Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Temor com sinceridade

- Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. 2 Crônicas 19:7

- Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7 ¶


O temor do Senhor é necessário para que possamos com Ele ter comunhão, e este temor tem que ser de sinceridade de coração, não apenas em algumas circunstâncias, tem que ser em nosso dia a dia, em tudo o que formos fazer, com quem formos interagir, sem acepções de pessoas, sempre com sinceridade de coração para com os homens, pois assim o estaremos sendo perante o Senhor, e nos afastando do pecado.

-Jeremias 32:40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

-1 Crônicas 29:17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.

-Êxodo 20:20 E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

-2 Crônicas 19:9 E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro.

-Provérbios 16:6 ¶ Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.

-Provérbios 23:17 ¶ O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

-2 Coríntios 7:1 ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

-Efésios 6:5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;

-Levítico 25:17 Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.


É só com a sinceridade de coração é que teremos o verdadeiro temor do Senhor, que é o principio da sabedoria que vem do Senhor, e o que nos afastará de cometermos pecado, e cairmos em mal


-Salmos 86:11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.

-Provérbios 28:14 ¶ Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.

-Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

-Provérbios 19:23 ¶ O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.



E o temor do Senhor deve estar em todos, em qualquer circunstância, sabendo que Deus é Soberano, e que pode todas as coisas, é Todo Poderoso,


-Provérbios 15:16 ¶ Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.

-Isaías 8:13 Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.

-Lucas 8:25 E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?



-Salmos 2:11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.


Lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo o Temor do Senhor.

Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Em_Espirito_e_em_Verdade.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário