Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Versículos do dia: O tamanho do perdão de Deus

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmos 130:4

E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; Lucas 3:3


Nosso Deus é um Deus perdoador, e não existe pecado maior que seu perdão; no entanto para que nos seja liberado o perdão temos que ter primeiramente o temor de Deus, assim nos será dado ao arrependimento verdadeiro, com reconhecimento de que não há forma de sacrifício ou preço, por obras, material, ou ainda monetário, de compra para o perdão, este somente nos é liberado pelo sacrifício de Jesus na Cruz, e gratuitamente pelo imenso amor e pela graça de Deus.


-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Atos dos Apóstolos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

-Atos dos Apóstolos 5:31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

-Efésios 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,


E para alcançarmos esta maravilhosa graça temos que nos render de coração a Jesus único e suficiente Salvador, crendo em seu sacrifício na Cruz, sendo que não permaneceu nela, e sim vive eternamente, aceitando-o vivo em nossas vidas, portanto temos que conhece-lo, isso através dos evangelhos que nos deixou, crendo em suas palavras, e seguindo-o, tudo com temor e em sinceridade de coração,

-João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

-Lucas 24

45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

48 E destas coisas sois vós testemunhas.

-Provérbios 2:7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,

- 2 Coríntios 1:12 ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

-2 Coríntios 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.


E exemplo de rendição aos pés de Jesus, foi a conversão de Saulo, Apostolo Paulo, e quando Jesus lhe falava disse que a conversão que pregaria seria das trevas para luz, do poder de satanás para Deus, isso para a remissão dos pecados, e santificação dos que tiverem fé crendo Nele,


Atos 26

15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

16 Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;

17 Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,

18 Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

-Hebreus 13:12 E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

-Atos dos Apóstolos 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.


Assim todos os pecados serão perdoados, não havendo diferença entre pecados, e nem pecado grande demais para não ser perdoado, seja qual for tem que ser lavado pelo sangue de Jesus, ((com exceção do pecado contra o Espirito Santo: “ Marcosm 3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” )

-1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


E pelo temor de Deus e do arrependimento genuíno, com sinceridade de coração, através do nome e do sangue de Jesus não há limites para o perdão de Deus.


-Salmos 85:2 Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá.)



Lendo as Escrituras sagradas aprenderemos o temor do Senhor e conheceremos melhor nosso remidor Jesus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/nenhumac.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário