Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

versículo do dia: todas as coisas contribuem para o bem

-¶ Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. -Isaías 50:10

- E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28



É com temor que temos que confiar no Senhor, não importando as circunstâncias presentes, mesmo que em trevas, se firmar em Deus, pois Ele detém o comando de todas as coisas, e se o amarmos independentemente de nossa situação, e sim pelo Deus Criador e Todo Poderoso que é, se estivermos totalmente em suas mãos, tudo o que venha a nos acontecer será para nosso bem de acordo com os melhores propósitos que Ele Criador tem para nós.

E se o amarmos verdadeiramente, tendo o temor necessário, estaremos ouvindo sua voz, e cumprindo com seus mandamentos, assim todas as coisas contribuirão para nosso bem


-Deuteronômio 28:

1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

-Jeremias 7:23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

-Deuteronômio 13:4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.

-Jeremias 42:6 Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.

-Salmos 95:7 ¶ Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,


Somos seu povo e tudo que nos acontecer será para nosso bem futuro, a não ser que não queiramos ouvir sua voz, que nos rebelemos e nos afastemos Dele ai estaremos sujeitos a coisas que não são o bem de Deus para nós.


-Deuteronômio 8:20 Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus.

-Jó 4:17 Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?

-Daniel 9:14 Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

-Jeremias 3:25 Deitemo-nos em nossa vergonha; e cubra-nos a nossa confusão, porque pecamos contra o SENHOR nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até o dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR nosso Deus.

-Jeremias 7:28 E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-Jeremias 26:13 Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.


Mas Deus é longânimo em sua bondade, e quando passamos a orar, clamar por Ele, nos voltando somente para Ele, seremos ouvidos e atendidos e tudo passará a contribuir para nosso bem.


-2 Samuel 22:7 Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

-Salmos 66:19 Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.

-Deuteronômio 26:7 Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão.

-Hebreus 4:7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.


E dando ouvido a voz de Deus, sem coração duro, confiando em seu Poder, mesmo que hoje não entendemos as tribulações, um dia saberemos que tudo contribuiu para nosso bem.


-Apocalipse 14:7 Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

-Apocalipse 16:7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

-Apocalipse 21:3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.



Lendo as Escrituras Sagradas, aprenderemos a ouvir a voz de Deus, e dando ouvido a ela tudo será para nosso beneficio.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_Prenseca_No_Caminho.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário