Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Versículos de hoje: Família (1)

- ¶ Naquele tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo. Jeremias 31:1

- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19



Deus criou o homem e a mulher para que formassem uma família, instituindo assim esta comunhão, que é de Seu agrado; sendo de Sua vontade que vivamos em família, e assim sejamos seu povo, e, em Cristo Jesus sejamos uma família, a família de Deus. Deus dá toda importância a família, sendo que nas escrituras sagradas consta sempre a genealogia e as gerações dos personagens de cada passagem,



Neemias

7:5 ¶ Então o meu Deus me pôs no coração que ajuntasse os nobres, os magistrados e o povo, para registrar as genealogias; e achei o livro da genealogia dos que subiram primeiro e nele estava escrito o seguinte:

Mateus

1:1 ¶ Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

-Gênesis

5:1 ¶ Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.

Gênesis 10

5 Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

18 E ao arvadeu, ao zemareu, e ao hamateu, e depois se espalharam as famílias dos cananeus.

32 Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio.

-Números 26:

5 ¶ Rúben, o primogênito de Israel; os filhos de Rúben: de Enoque, a família dos enoquitas; de Palu, a família dos paluítas;

17 De Arode, a família dos aroditas; de Areli, a família dos arelitas.

Vemos nos livros do antigo testamento que Deus fazia as repartições, tanto de posse como para ordenanças, de acordo com as famílias, e também em famílias eram feita as contagens dos povos para diversas finalidades, e por famílias eram distribuídos os cargos para o serviço do Senhor.


-Josué

7:14 Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o SENHOR tomar se chegará, segundo as famílias; e a família que o SENHOR tomar se chegará por casas; e a casa que o SENHOR tomar se chegará homem por homem.

-Josué

17:2 Também os demais filhos de Manassés tiveram a sua parte, segundo as suas famílias, a saber: Os filhos de Abiezer, e os filhos de Heleque, e os filhos de Asriel, e os filhos de Siquém, e os filhos de Hefer, e os filhos de Semida; esses são os filhos de Manassés, filho de José, segundo as suas famílias.

-Números 11 ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés no deserto de Sinai, na tenda da congregação, no primeiro dia do segundo mês, no segundo ano da sua saída da terra do Egito, dizendo:

2 Tomai a soma de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, conforme o número dos nomes de todo o homem, cabeça por cabeça;

-Números 4

24 Este será o ministério das famílias dos gersonitas no serviço e no cargo.

33 Este é o ministério das famílias dos filhos de Merari, segundo todo o seu ministério, na tenda da congregação, debaixo da mão de Itamar, filho de Arão, o sacerdote.


Em muitas palavras de Deus ao Seu povo Ele falava às famílias, e, muito notável era a importância que Deus dava à família, tanto que o salmista deixa registrado em alguns salmos os feitos do Senhor para que permanecessem as famílias,

Jeremias

2:4 Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel;

Salmos

68:6 Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.

Salmos

113:9 Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.

Salmos

107:41 Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos.

Salmos

22:27 Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.


Tanto era a importância que Deus dava a família, e ao que deveria representar, a obediência dos filhos aos pais, o que deveria acontecer com seu povo para Consigo que os tinha por filhos, que fica registrado em uma passagem que observava todas as famílias da face da terra.


Jeremias 35

8 Obedecemos, pois, à voz de Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, em tudo quanto nos ordenou; de maneira que não bebemos vinho em todos os nossos dias, nem nós, nem nossas mulheres, nem nossos filhos, nem nossas filhas;

9 Nem edificamos casas para nossa habitação; nem temos vinha, nem campo, nem semente.

10 Mas habitamos em tendas, e assim obedecemos e fazemos conforme tudo quanto nos ordenou Jonadabe, nosso pai.

16 Visto que os filhos de Jonadabe, filho de Recabe, guardaram o mandamento de seu pai que ele lhes ordenou, mas este povo não me obedeceu,

17 Por isso assim diz o SENHOR Deus dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalém, todo o mal que falei contra eles; pois lhes tenho falado, e não ouviram; e clamei a eles, e não responderam.

18 E à casa dos recabitas disse Jeremias: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Pois que obedecestes ao mandamento de Jonadabe, vosso pai, e guardastes todos os seus mandamentos, e fizestes conforme tudo quanto vos ordenou,

19 Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Nunca faltará homem a Jonadabe, filho de Recabe, que esteja na minha presença todos os dias.


Deus sempre procurava entre as famílias alguem que temesse Seu nome e o adorasse verdadeiramente para que assim abençoasse a família e como família devemos dar honra e glórias a Deus por ser misericordioso para conosco.


Zacarias

14:17 E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.

Gênesis 18

22 Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.

23 ¶ E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?

32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.

Gênesis 19

29 E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.

Hebreus

11:7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.


Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. 1 Crônicas 16:28”



Temos que ler constantemente as escrituras sagradas, a Bíblia, para que tenhamos o conhecimento de qual atitudes nossas agradam ao Senhor.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Na_Casa_de_Meu_Pai.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário