Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Versículos do Dia: Deus é Deus

- E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

- Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8



Deus é Deus, o Criador de todas as coisas que existem e subsistem por Ele e para Ele, sendo Deus, o principio e o fim, que detém TODO o poder. Independentemente do que pensamos ou fazemos, de qual seja nossa crença ou escolha, Deus continua sendo Deus, como fora no principio como o é hoje e será eternamente; e nós por mais que nos esforcemos e nos coloquemos a Sua disposição e trabalhemos para Seu reino, nada somos sem Ele, em nada mudamos ou influenciamos Seu caráter, pois Deus é Deus, e continua sendo Deus mesmo que aja quem Nele não creia, que faça de tudo para contraria-lo, Ele permanece sendo Deus, e continua sendo fiel às Suas palavras, e se fará reconhecer em nosso viver se lhe reconhecemos e obedecemos. E, Ele é sabedor de todas as coisas que ocorrem a todas as suas criaturas, principalmente ao homem a quem criou com as próprias mãos à Sua imagem e semelhança, e assim o quer para toda a eternidade, a quem não desampara, e por quem aguarda ser reconhecido e aceito, respeitando o livre arbítrio que lhe dera, e continua sendo Deus.


-Êxodo 3

11 ¶ Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

16 ¶ Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito.


E Deus é só um, o único Criador de todas as coisas, portanto único Senhor, e também único salvador e remidor, único digno de toda a reverência e adoração, e sendo fiel a todas às suas palavras será cumprida toda a sua vontade por toda a eternidade, independentemente de qual seja a nossa, mesmo que por nosso libre arbítrio a conseguimos nesta terra será somente para esta passagem aqui, pois para a eternidade é somente pela vontade de Deus.

-Números 15:41 Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Levítico 26:1 ¶ Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Oséias 13:4 Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.

-Isaías 45

5 ¶ Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

-Isaías 46

9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.


E desde que reconhecemos Deus como Deus, temos que ser suas testemunhas, pois Deus não muda, é o mesmo desde o principio e o será eternamente, único salvador, que detém todo o poder e nada pode impedir seu agir; e que no dia do juízo não sejamos excluídos de Sua presença, pois prevalecerá Sua verdade e vontade, assim se hoje estivermos sendo movidos por nossa própria vontade que nos voltemos a Deus que é o único Senhor de nossas vidas, motivo de não sermos consumidos por nossas iniqüidades.


-Isaías 43

10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

-MALAQUIAS 3

5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.

6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

7 ¶ Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?


Tornemo-nos a Deus Criador e Senhor, pois por mais que haja tribulações terrenas, por mais que haja calamidades ou tentações, Deus continua sendo Deus, permanece como escudo e refugio para aqueles que o buscam.


-Salmos 46

1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 ¶ Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.


11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)



Busquemos a Deus, busquemos por Suas palavras que nos deixou registradas nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário